MAIS FRASES Os mais belos pensamentos
    Augusto Cury
    Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Augusto é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil.
    Cury é professor de pós-graduação e conferencista em congressos nacionais e internacionais. Foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos. [carece de fontes]
    Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista ISTOÉ e pelo jornal Folha de S. Paulo. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro: O Vendedor de Sonhos, que foi adaptado para o cinema em 2016, uma produção brasileira com direção de Jayme Monjardim.
    Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury desenvolveu pesquisas, sem vínculo com universidades, voltadas à teoria da Inteligência Multifocal. A teoria visa explicar o funcionamento da mente humana e as formas para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento.
    Publicou “Inteligência Multifocal”, em 1999, onde apresenta mais de 30 elementos essenciais para a formação da inteligência humana, como o processo de interpretação e o fluxo vital da energia psíquica.
    Quando desafiado pelo escritor Paulo Coelho a comprovar os números da sua vendagem de livros, Augusto declarou: "A preocupação com o primeiro lugar é sintoma típico de uma sociedade doente e sedenta de fama".
    Total de 10 frases
  • “Há pessoas tão pobres que só têm dinheiro. Há pessoas tão incultas que só têm cultura acadêmica.”

    Augusto Cury

  • “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”

    Augusto Cury

  • “Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.”

    Augusto Cury

  • “Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.”

    Augusto Cury

  • “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.”

    Augusto Cury

  • “Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.”

    Augusto Cury

  • “Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.”

    Augusto Cury

  • “Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.”

    Augusto Cury

  • “Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”

    Augusto Cury

  • “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe:
    Não tenho medo de vivê-la.”

    Augusto Cury

Nossas redes sociais

Site parceiro